top of page

LAPMOL no ASCP 2019 Annual Meeting

Entre os dias 11 e 13 setembro, em Phoenix, Estados Unidos, acontecia o American Society for Clinical Pathology 2019 Annual Meeting. Neste ano, em especial, um de nossos trabalhos, “Analysis of the expression of genes related to lipidic and glycogenic metabolism in pleomorphic adenomas and carcinomas ex pleomorphic adenomas” foi finalista na categoria Pesquisa Científica, após dois anos de desenvolvimento e análises. Na ocasião, dois de nossos membros fizeram as malas e viajaram ao Arizona para apreciar este importante evento em nossa área e apresentar não só esse, mas outros três trabalhos desenvolvidos pelo grupo.


Wellington Lima Sabino, aluno de Enfermagem, viu seu sonho virar realidade ao ter dois trabalhos dos quais participa, aprovados para exposição, sendo um deles indicado para Apresentação Oral. Ele, nosso aluno de Iniciação Científica há quase um ano, participou pela primeira vez de um congresso internacional. Fato, que segundo nos conta, só foi possível com a mobilização, ajuda e esforço de vários amigos e colegas de turma, que colocaram a mão na massa, venderam brigadeiros e rifas na tentativa de arrecadar fundos para o financiamento de sua viagem.


Para Wellington, a consumação de seu objetivo foi uma experiência inesquecível. "A participação deste trabalho no ASCP 2019 abre um horizonte de esperança no contexto do desenvolvimento, pesquisa e a busca efetiva de se conhecer detalhadamente as patologias que são pertinentes na nossa população. Como aluno de graduação, jamais imaginei que um dia teria um projeto discutido e apresentado em ambiente internacional. Carrego uma mistura de sentimentos que vão desde felicidade, alegria e alcança a gratificação pelo reconhecimento do esforço do coletivo que compõe o nosso laboratório, um sentimento de equipe que prospera. A expectativa que fica em relação ao futuro é de muita esperança e o reconhecimento de que este projeto é apenas o primeiro de muitos outros que estão por vir.", explica.


Para Érika Egal, pesquisadora colaboradora em nossa equipe, o sentimento também é de gratidão: "Concluímos com sucesso a apresentação dos nossos trabalhos no ASCP. Ganhamos neste ano a posição de leadership nesse encontro internacional. Quanto orgulho e reconhecimento! Foram 4 trabalhos apresentados pelo nosso grupo, dois em posição de destaque. No próximo ano, o evento mais esperado pelos nossos alunos de IC será no Texas. Que venha então!", destaca.


Nos sentimos honrados por todo o reconhecimento e empenho de vocês.


Estamos muito felizes por terem representado nosso laboratório tão bem! Parabéns!


Wellington Sabino e Dra. Erika Egal no ASCP 2019

77 visualizações0 comentário
bottom of page