top of page

LAPMOL oferece palestras sobre Patologia Molecular para Residência Médica em Anatomia Patológica

A Liga Acadêmica em estudos de Patologia Molecular: do DNA ao Câncer (LAPMOL) conjuntamente ao Departamento de Anatomia Patológica da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da UNICAMP e Laboratório de Patologia Molecular promovem desde o primeiro semestre palestras sobre patologias de cabeça e pescoço para os residentes em Anatomia Patológica da FCM/UNICAMP.


Neste semestre, convidamos professores e pesquisadores com vasta experiência na área para abordarem a aplicabilidade de algumas técnicas moleculares importantes utilizadas na rotina da Patologia Molecular.


No dia 10 de outubro, a Profa. Dra. Débora Campanella Bastos abordou o tema "Reação em cadeia de polimerase (PCR): Técnica e Finalidades" para residentes e ligantes da LAPMOL. Débora possui graduação em Odontologia pela UNICAMP, mestrado e doutorado em Patologia Oral pela mesma Instituição. Atualmente é Pesquisadora de Pós-Doutorado e professora colaboradora do junto ao Departamento de Morfologia, Área de Histologia da FOP/UNICAMP e ministra aulas de genética junto a duas disciplinas de Diagnóstico Oral da mesma instituição.


No dia 24 de outubro, para o mesmo público, o Dr. Renato Assis Machado abordou o tema "Sequenciamento Simples: Técnica e Aplicabilidade". Renato possui graduação em Odontologia pela Universidade José do Rosário Vellano - Unifenas, mestrado e doutorado em Estomatopatologia pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba - FOP/UNICAMP. Atualmente atua como pesquisador de Pós-Doutorado no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (HRAC/USP) e como colaborador no Departamento de Diagnóstico Oral (FOP/UNICAMP).


Em nome de toda equipe, gostaríamos de agradecer pela disponibilidade e troca de conhecimento que com certeza contribuirão ainda mais para a formação destes profissionais.

Profa. Dra. Débora Campanella Bastos e Dr. Renato Assis Machado ministrando palestras sobre Patologia Molecular para residentes em Anatomia Patológica no Anfiteatro Prof. Dr. José Lopes de Faria.

42 visualizações0 comentário
bottom of page